quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Templo do Rubi de Fogo

Já alguma vez estiveram aqui, na Ilha dos Ratos?
É uma estranha ilha, em forma de fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional, onde todos protegem a natureza e os roedores vivem felizes.
A capital é Ratázia. Aí vivo eu, Geronimo Stilton!
É em Ratázia que se desenrolam as minhas aventuras: histórias que me aconteceram mesmo, palavra de Stilton, de Geronimo Stilton!
São histórias divertidas, estranhas, exageradas, incríveis, mas, acima de tudo, histórias para rir... Não acreditam?
Bem, experimentem ler uma!

Sinopse
«Parto em busca do Rubi de Fogo no submarino amarelo do professor Volt. Quantos perigos na misteriosa floresta amazónica! Formigas gigantes, aranhas peludas, piranhas esfomeadas, plantas carnívoras... Ajudado pelos descendentes dos Incas, conseguirei derrotar uma quadrilha de roedores sem escrúpulos que destrói a preciosa floresta!»

A minha opinião

Trata-se de um livro muito rápido de ler com ilustrações muito divertidas, aliás as ilustrações desempenham um condimento essencial neste livro! E além de nos contar as mil e uma peripécias dum rato muito especial também nos deixa uma mensagem muito importante sobre a importância da preservação do ambiente. É de facto um livro muito atractivo, óptimo para encutir o gosto da leitura em algumas crianças que não se deixam seduzir pelos livros.

Classificação: 4 - Bom

Sem comentários: