segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Sombra do Vento


Sinopse

A Sombra do Vento é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página.

"Este livro foi um dos acontecimentos de 2004, pela sua qualidade de escrita, pela história fantástica e, sobretudo, por ter sido um dos poucos livros que li duas vezes com gosto redobrado. A história tem tudo: mistério, morte, polícia, perseguição, sexo, amizade e política. Carlos Ruiz Zafrón consegue agarrar o leitor desde o primeiro instante e, nas últimas páginas, confrontamo-nos com o drama de querer chegar ao fim e, ao mesmo tempo, querer fazer render o livro."
Patrícia Reis, Público

A minha opinião

A Sombra do Vento foi o livro que me acompanhou durante um bom tempo, não por ter andado a adiar a sua leitura mas por uma grande falta de tempo para ler. Contudo, trata-se de um livro maravilhoso. Foi o primeiro livro que li de Ruiz Záfon e deu-me imenso prazer lê-lo. Possui uma escrita soberba, um enredo muito interessante e personagens muito bem retratadas. Carlos Ruiz Záfon consegue transportar-nos de uma forma impressionante para a Barcelona do pós guerra civil. É, de facto, um livro muito completo, muito interessante e original. Recomendo vivamente!

Classificação: 6 - Excelente

3 comentários:

Manuel Cardoso disse...

Eu também gostei muito deste livro. E neste momento estou a ler outro de Zafón, O Jogo do Anjo. Devo terminar amanhã.

Amanda disse...

Esse também foi o primeiro livro que li do Zafón e me apaixonei!

Prokemedeu disse...

O primeiro que li deste autor fo Marina e adorei. Agora estou a ler "O Jogo do Anjo" e "A Sombra do Vento". Esto a gostar muito de ambos!
Sílvia Soares
http://prokemedeu.blogspot.pt/