sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crime adormecido

Considerada a "Rainha do Crime", Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense.


Sinopse

Gwenda mudara-se há pouco tempo para uma nova casa quando estranhos e inexplicáveis incidentes começaram a acontecer. Apesar dos seus esforços para modernizar a casa, ela apenas consegue desenterrar o passado. Pior ainda, o seu pavor é tanto que se sente aterrorizada pela simples ideia de subir as escadas.

Desesperada, Gwenda recorre a Jane Marple para exorcizar os seus fantasmas. Juntas, vão ter de resolver um crime "perfeito" cometido muitos anos antes…


A opinião de Miriam

Um livro muito bem escrito com um enredo muito inteligente, bem ao estilo de Agatha Christie. Já li vários de livros desta autora mas gostei bastante deste livro em particular, creio que foi pela história em si, muito curiosa, só o simples facto da personagem principal ter a sensação de que já tinha estado num local que acabava de conhecer provocou-me bastante interesse.
E é claro que o recomendo pois trata-se de um óptimo livro de detectives!
Classificação: 6 - Excelente

A opinião de Catherine

Posso dizer que este foi o livro que mais gostei da rainha do crime. Só tinha lido livros protagonizados por Hercule Poirot por isso conhecer a Miss Marple foi uma agradável surpresa, gostei imenso, trata-se de uma dectetive muito curiosa. O livro torna-se interessante desde as primeiras páginas, tem uma trama muito bem montada e uma série de pormenores que fazem deste livro um livro a não perder. A curiosidade faz-nos lê-lo num ápice, além do mais é um livro muito bem escrito, não fosse esta uma obra fruto do enorme talento da melhor escritora de livros policiais do século XX.
Classificação: 6 - Excelente

3 comentários:

v_crazy_girl disse...

Serei a única a nunca ter lido nada desta autora? :O

Tenho que "assaltar" os livros do meu avó e trazer um ou outro dela para ler

Boas críticas :)

Ana disse...

Olá

A minha filhota é fã da Agatha Christie.

Bjs
Ana

Catherine disse...

v_crazy_girl,

não exites, Agatha Christie vale muito a pena. Aconselho "A Morte no Nilo" também!

Ana,

Agatha Christie é uma escritora imtemporal, não acha?


beijinhos,

Catherine