quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um Momento Inesquecível

Um livro tocante, sobre a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, da cor da perda e, sobretudo, da força transformadora do primeiro amor. Com esta obra, Nicholas Sparks, autor dos dois bestsellers O Diário da Nossa Paixão e as Palavras Que nunca Te Direi, consegue, uma vez mais, tocar o leitor com o poder sedutor da sua escrita.



Sinopse

«O oceano transformava-se em prata dourada à medida que as cores volúveis se reflectiam nele, as águas encrespando-se e cintilando com a mudança de luz, uma visão gloriosa, quase como no princípio do mundo.»

Sublime e mágico, o mistério inesperado de haver agora um mundo onde antes era o nada;e o mesmo inesperado mistério de irromper, pujante, do primeiro amor. Eram longínquas as afinidades que os poderiam aproximar. Ele, o filho de uma família tradicional, a tentar aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, lhe proporcinava antes do ingresso na universidade. ela, filha do pastor, está longe de ser a adolescente típica, anda sempre acompanhada de uma Bíblia, e passa os verões no Campo da Igreja. Mas o amor é clarvidente, capaz de ver alianças nas mais gritantes disparidades e, aos dezassete anos, Landon e Jamie apaixonam-se.

A minha opinião

De vez em quando sabe muito bem ler um livro de Nicholas Sparks, um livro carregado de emoção. Devo confessar-vos que tenho como referência deste autor as Palavras Que Nunca Te Direi, para mim foi o livro mais marcante. Este livro em particular é um livro pequenino que se lê em muito pouco tempo e que tem uma história maravilhosa. A adolescência é um período curioso da nossa existência e celebra amores como em nunhuma outra época da vida. Muito bem redigido, com a mesma escrita envolvente e doçura das palavras.


Classificação: 4 - Bom

4 comentários:

Eduardo Marculino disse...

Parabéns pelo maravilhoso BLOG.

abraços

Catherine disse...

muito obrigado! ;)

Catherine

Elphaba J. disse...

Este foi dos poucos romances que li deste autor e ainda me recordo do quanto me emocionou é realmente maravilhoso =)

v_crazy_girl disse...

A minha simplesmente adora este autor! Tenho que confessar que não é dos meus favoritos, mas devido à minha mãe tenho uma coleção grandinha, incluído um livro autografado por ele (A melodia do Adeus).

Fazes bem em ler Carlos Ruiz Zafon, eu apenas li um dos livros dele editados em português e adorei e estou cheia de vontade de pôr as mãos nos livros que me faltam dele e com o novo livro dele cá em Portugal...! =D

Adorei este blog! Já estou a segui-lo ;)